1 : A alquimia da inteligência artificial "Não devemos esquecer as duramente aprendidas lições da história. A alquimia não era apenas uma proto-ciência…
1 : Facebook e uma "whistleblower" pouco tradicional Frances Haugen não é bem uma denunciante ("whistleblower") e só revelou algumas mentiras do Facebo…
Facebook: e se acabasse? Está num "ponto reputacional sem retorno"? Afasta quem alerta para o seu uso? Ou é apenas "uma narrativa da miséria humana na …
Quanto valem os dados da localização móvel Contra a publicidade da vigilância "Zoombombing" presidencial Contra o reconhecimento facial: "a tua cara nã…
Visão de um futuro baseado na IA Podem as máquinas "chorar" a ver filmes? Segurança digital para realizadores de cinema "Timeline of Historical Film Co…
“[H]istoricamente, não vivemos numa era de teorias da conspiração”, explica-se nesta obra, e “não só a percentagem de crentes destas teorias diminuiu e…
Desafios e oportunidades da inteligência artificial (IA) e da biometria IA nas elegias fúnebres e a gerar cartazes de filmes “Influencer” Rozy, criada …
Arm China: "o roubo de tecnologia do século" O caótico "clickbait" das apps chinesas (e do Netflix) Os bilionários tecnológicos da China China Internet…
Seguidores ou amigos nas relações (pouco…) sociais? (e muito mais...)
Mulheres e sub-representação na Wikipedia (e muito mais...)
A 25 de Agosto de 1991, Linus Torvalds anunciou num "user group" sobre MINIX estar a desenvolver um novo sistema operativo, com o nome de Linux (e muit…
Em quase três anos, browser Firefox perdeu 46 milhões de utilizadores. É preocupante? (e muito mais...)